logo estudar em casa

Mediunidade de incorporação


Mediunidade de incorporação

Início: 28/03/2017
Duração: 1 mês
Tutor: Alan Barbieri
Recursos: Vídeos, Apostila, Suporte exclusivo, Certificado, Fórum de dúvidas, Downloads, Complementos.

R$ 85,00


Inscrições Abertas


Pagamento



Eis um dos mais intrigantes e fascinantes temas dentro do universo Umbandista, a Incorporação.
Abordaremos neste curso os principais assuntos relacionados a esse tipo de mediunidade, possibilitando o médium compreender melhor como esse fenômeno se manifesta em si próprio.
Falaremos muito de mediunidade consciente, inseguranças, responsabilidades, auto-conhecimento, concentração, mistificação, animismo e mitos que até hoje estão presentes nos terreiros de Umbanda e muitas vezes não são esclarecidos.
Além de tudo, será ensinado técnicas que podem melhorar a concentração durante o transe mediúnico.
Curso livre, sem pré-requisitos.

 

Conteúdo Programático

 

Aula 1
Introdução e conteúdo
A mediunidade ao longo dos tempos
Tipos de mediunidade
O que a ciência diz sobre a Mediunidade
Transtornos mentais, emoções em desequilibrio e Mediunidade

 

Aula 2
Mecanismo da incorporação
O resguardo energético
A postura ética e moral do Médium
A importância da concentração e do foco
Técnicas de concentração para auxiliar o transe mediúnico

 

Aula 3
Dicas para o dia do desenvolvimento ou trabalho espiritual
O desenvolvimento mediúnico na Umbanda
Mediunidade incosciente, semi-consciente e consciente
Mistificação e animismo

 

Aula 4
Médium & Guia espiritual
A proposta do atendimento espiritual com os Guias
Se desprendendo de exibicionismos e expectativas
No final, o que realmente importa?
Conclusão


Alan Barbieri

Sacerdote e fundador do Templo Escola Casa de Lei, médium atuante na Umbanda desde 1999; Palestrante; Graduando em Psicologia pela Universidade Anhembi Morumbi; Master Practitioner em PNL com certificação Internacional assinada pelo Dr. Richard Bandler (criador da PNL) e pela The Society of NLP™ (a mais antiga e respeitada entidade de PNL do Mundo) e mais outras 4 formações; Formação internacional em Hipnose clínica pela A.I.H.C.E (Asociación Internacional de Hipnosis Clínica y Experimental, Espanha) e mais outras 9 formações; Constelador Sistêmico e Familiar, certificado pelo Centro Constela (México) e Systemic IberoAmerican University; Diretor Fundador da Rádio Toques de Aruanda; Diretor e Tutor do Portal Estudar em Casa.

Tutor dos cursos:

  • Maria Luiza da Silveira Chaves em 30/05/2016

    Olá, Allan boa noite! Primeiramente, quero agradecer pelo excelente trabalho! O Curso Mediunidade de incorporação foi maravilhoso do começo ao fim. Sou umbandista praticante desde 2015, embora não tenha mediunidade de incorporação, sou uma estudiosa e estou sempre procurando entender a mediunidade! Gosto de estudar e aprender coisas novas, e encontrei no portal estudar em casa meio pelo qual posso estudar com ajuda de alguém que vive a mediunidade na pratica dentro do terreiro, e isto tem sido transformador para mim. Gosto da forma clara e objetiva que espoem os temas e aproveito o máximo todo o conteúdo que disponibiliza. Hoje revi todas as aulas deste curso e refiz anotações. O bom de estudar em cada é isso, poder rever varias vezes o conteúdo, estudar os livros sugeridos e rever as anotações, e depois observa a pratica, embora não seja médium de incorporação, isto não impede de observar e questionar o assunto. Afinal a principal mediunidade dentro de uma gira de umbanda seja a de incoporação, não quer dizer que seja a unica, não mesmo? Sinto me feliz por ter me permitido a este estudo porque ele foi agregador. Parabéns pela inciativa e pelo belo trabalho. Que Pai Ogum o Abençoe que você continue ensinando está umbanda Pratica e acessível a todos. Axé.

  • Roseane da Silva Pinto em 26/04/2016

    Adorei o curso, foi muito esclarecer e até confortante ! Parabéns pela clareza e pela humildade que nos passa as questões! Abraços, Roseane Pinto

  • NEUSA MARIA ASSUNÇÃO SANTIAGO em 17/04/2016

    Parabens Alan, o curso foi excelente e espero colocar em prätica o mäximo que poder, no intuito de contribuir com esse trabalho tão abençoado da espiritualidade em nossas vidas. Fica com Deus e que teu caminho seja de paz e luz.

Vídeo

Facebook